quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Governo quer diálogo com caminhoneiros, mas não inclui preço do diesel na pauta

Segundo o ministro Miguel Rossetto, o governo quer uma negociação direta entre caminhoneiros e transportadorasJosé Cruz/Agência Brasil
Segundo o ministro Miguel Rossetto, o governo quer uma negociação direta entre caminhoneiros e transportadoras – José Cruz/Agência Brasil
O governo instala hoje (25) uma mesa de negociações e diálogos com representantes dos caminhoneiros e das transportadoras. O objetivo é tentar resolver os problemas decorrentes das manifestações que já bloqueiam rodovias de nove estados brasileiros. A redução do preço do óleo diesel, no entanto, não está em pauta, conforme informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto.
De acordo com o ministro, o governo está atento, “acompanhando as manifestações dos caminhoneiros e mantendo diálogo permanente com as lideranças deles e dos empresários”.
Segundo Rossetto, a posição do governo é a de estímular uma negociação direta entre os lados, com o objetivo de respeitar as reivindicações, mas evitar a obstrução das estradas, “garantindo o abastecimento da populaçaão brasileira e evitando prejuízos à sociedade e à economia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário