domingo, 22 de fevereiro de 2015

Marina retoma a batalha para registrar a Rede Sustentabilidade até outubro

Marina Silva
O ano de 2015 será de desafios para Marina Silva. A primeira missão é correr atrás de 100 mil assinaturas para registrar a Rede Sustentabilidade como partido político, atrair parlamentares e retomar as disputas eleitorais. Depois, a ex-senadora terá de acalmar a base de apoio, já que parte ficou insatisfeita com a adesão dela à candidatura presidencial de Aécio Neves (PSDB-MG). Além disso, a ambientalista terá de lidar com o processo de saída do PSB, que a acolheu quando não conseguiu registrar a própria legenda em 2013.
O principal objetivo da ex-ministra é conseguir o registro da Rede Sustentabilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A militância fez um mutirão de verão e montou postos de recolhimento de assinaturas durante o carnaval para conseguir as adesões que restam. A expectativa da legenda é de que sejam recolhidas 100 mil novas rubricas, número que superaria com sobra as cerca de 50 mil que faltaram para o registro da sigla em 2013.
De acordo com a assessoria do partido, não é possível contabilizar a quantidade de assinaturas obtidas porque muitas das fichas ainda estão nas mãos dos militantes. A Executiva Nacional da Rede trabalha com a previsão de que o partido seja reconhecido pelo TSE entre o fim de março e o começo de abril, muito antes de outubro, prazo final para disputar as eleições municipais de 2016. Entretanto, mesmo com o registro concedido, ainda caberá a Marina lidar com as dificuldades de uma legenda iniciante e as consequências das decisões tomadas na campanha eleitoral de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário