domingo, 22 de fevereiro de 2015

Paraíba tem sete mil foragidos e internet auxilia polícia nas buscas

PROCURADOS 2
Quase 7 mil pessoas estão foragidas na Paraíba, segundo o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esse número inclui desde presos que não voltaram às penitenciárias (principalmente os do regime semiaberto) a mandados em aberto, aguardando cumprimento. São pessoas acusadas de furtos, roubos, homicídios, estupros, e vários outros crimes, que continuam em liberdade, quando deveriam estar presas.
Segundo a repórter Valéria Sinésio (Jornal da Paraíba), a quantidade de mandados de prisão em aberto na Paraíba chega a ser superior ao número de habitantes de alguns municípios do interior da Paraíba, como Aguiar (5.580), Alcantil (5.425), Bom Sucesso e Nova Olinda (6.028), só para citar alguns exemplos. O cadastro está disponível para consulta pública e pode ajudar na captura dos criminosos pela polícia
Através do endereço eletrônico é possível saber qual o tipo de crime cometido, a data de expedição e validade do mandado e até o apelido da pessoa procurada, o que pode facilitar na identificação. O site também permite visualizar a cópia do mandado de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário