domingo, 22 de fevereiro de 2015

Planejamento autoriza novo concurso para o Ministério da Justiça

Uma nova autorização de concurso público foi publicada pelo Ministério do Planejamento, nesta quinta-feira (19/2), no Diário Oficial da União. 

O órgão contemplado foi o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão pertencente ao quadro de pessoal do Ministério da Justiça (MJ). Em até seis meses o edital do concurso abrirá 258 vagas para os cargos de agente penitenciário federal (240 chances de nível médio), técnico de apoio à assistência penitenciária (10 vagas de nível médio) e especialista em assistência penitenciária (8 vagas de nível superior).

Segundo a autorização, está vedada a previsão em edital de para cargos ou áreas previstos no edital de 2013, aberto pelo Depen, em que ainda houver candidatos aprovados e não convocados. 

Na ocasião, foram oferecidas 138 vagas para os mesmos postos. Mais de 46 mil candidatos participaram – concorrência de 335 inscritos por oportunidade. De acordo com o edital, os salários variaram entre R$ 2.416,03 e 3.567,65. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi a banca responsável pelo certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário