quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Registradas quase 7 mil infrações em rodovias estaduais do Ceará no Carnaval

Quase 7 mil infrações, das quais 5 mil por excesso de velocidade, foram registradas por equipes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE), durante o período de Carnaval deste ano.
De acordo com relatório divulgado pelo Detran, veículos não licenciados, condutores alcoolizados, não habilitados e conduzindo motocicleta sem capacete foram os responsáveis por cerca de 2 mil infrações.
Segundo o Jornal O Povo, a operação registrou 63 acidentes, dos quais 15 somente com motocicleta. Houve registro de 14 vítimas fatais, das quais três em motocicleta. Os feridos chegaram a 37, sendo 17 em motocicletas. 
Detalhes 
Aproximadamente 8 mil veículos foram abordados pelas equipes de fiscalização, destes 286 foram guinchados para o pátio do Detran, na Maraponga.
Com base na Lei Seca, 550 condutores foram autuados e responderão a processo administrativo para pagar a multa de R$ 1.915,40 e para suspensão da CNH por 12 meses.
Detran e PRE atuaram durante o período de 13 a 17 deste mês com o aparato de 600 agentes, nove viaturas, 170 etilômetros, 57 motos e 17 guinchos (reboques), realizando 155 operações no litoral, nas serras e no sertão do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário