quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Reunião na Governadoria discute propostas para melhorar o Sistema Prisional

REUNIÃO COM ROBINSON 2
O Governador Robinson Faria se reuniu, nesta quarta-feira (11), com o Juiz de Execução Penal, Henrique Baltazar, e os Promotores de Justiça Antônio de Siqueira e Luciana Assunção para tratar das principais demandas do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte. O encontro teve a participação também dos Secretários Estaduais de Justiça e Cidadania, Zaidem Heronildes, e de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, e do Procurador Geral do Estado, Francisco Wilkie.
O Juiz Henrique Baltazar expôs ao Governador a necessidade de criação de novas vagas para receber os presos em todo o estado e sugestões para solucionar a questão que, segundo ele, é “urgente”.   Após ouvir o relato, o Governador Robinson Faria autorizou o Secretário de Justiça e Cidadania a fazer as análises necessárias para ampliação dos Complexos de Alcaçus e João Chaves.
“Vamos trabalhar para viabilizar a ampliação de vagas com a construção de um novo pavilhão para 80 presos em Alcaçus e de uma unidade prisional dentro do João Chaves para 232”, declarou. Além disso, o Chefe do Executivo afirmou que o processo para construção da Cadeia Pública de Ceará-Mirim, com 603 vagas, será agilizado. Até o momento foram abertas duas licitações, mas nenhuma empresa demonstrou interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário