segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Rotary Club Internacional completa 110 anos de sua fundação

O Rotary Club Internacional comemora nesta segunda-feira (23), 110 anos de sua fundação. Em Caicó existem dois clubes: O Rotary Club de Caicó (presidente Pe. Alexandre Lopes) e o Rotary Club de Caicó Centenário (presidente Maria Gildete),além do Rotaract Club e Interact Club (voltados para adolescentes e jovens). 

Esses clubes pertencem ao Distrito 4500 do Rotary Club, que é constituído pelas unidades rotárias sediadas nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, num total de 90 Clubes. 

O Rotary é composto de três partes: no coração do Rotary estão os clubes, que são respaldados pelo Rotary International e pela Fundação Rotária. 

Os Rotary Clubs reúnem pessoas dedicadas que trocam ideias, formam relacionamentos e entram em ação. O Rotary International apoia os Rotary Clubs no mundo todo coordenando programas, campanhas e iniciativas globais. A Fundação Rotária usa doações generosas para financiar projetos de rotarianos e dos parceiros em comunidades do mundo todo. 

Por não ter fins lucrativos, todos os recursos financeiros da Fundação vêm de contribuições feitas por rotarianos e amigos que compartilham da visão de um mundo melhor. Juntos, os Rotary Clubs, o Rotary International e a Fundação Rotária trabalham para fazer melhorias duradouras nas comunidades e no mundo. 

A organização de 1,2 milhão de associados começou com a visão de um homem: Paul P. Harris. Em 23 de fevereiro de 1905, o advogado de Chicago formou uma das primeiras organizações de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, como um lugar onde profissionais com conhecimentos distintos poderiam trocar ideias e fazer amizades significativas e duradouras. 

O nome Rotary surgiu da prática inicial de fazer um rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado. 

Eleito para a gestão de 2014-15, Gary Huang é o primeiro presidente chinês de nossa organização. 

Criado em Taiwan, Gary foi incentivado pelo pai a se envolver em atividades humanitárias, e não simplesmente se concentrar em suas notas escolares. Seu pai o ensinou que o ato de ajudar os outros iria fazer dele um líder melhor. Em 1976, Gary se associou ao Rotary Club de Taipei, e apesar das pressões de uma carreira bem-sucedida e da família, ele encontrou tempo para o seu clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário