quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Últimos dias para se inscrever em cursos gratuitos oferecidos pelo Sesc RN

População de Natal, Caicó e Mossoró, além de mães dos pacientes da Casa Durval Paiva podem se candidatar às 135 vagas disponíveis até terça-feira (24)
Restam poucos dias para se inscrever nos cursos gratuitos oferecidos pelo Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN). O segundo edital do ano do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oferece 135 vagas em cursos de trabalhos manuais para as cidades de Natal, Caicó e Mossoró. As inscrições podem ser feitas até terça-feira (24/02) nas unidades Sesc Centro, Sesc Alecrim, Sesc Seridó, Sesc Mossoró, e também na Casa Durval Paiva, em Natal.
Confecção de saias, arranjos de decoração, sandálias decoradas, bonecas de pano e customização em móveis usados são as opções de cursos disponibilizados, com início das aulas em março. Para as mães de pacientes da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, será oferecido exclusivamente o curso de lembrancinhas em feltro, uma forma de promover qualidade de vida e o bem-estar dessas mulheres. O edital completo está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.
Sobre as inscrições
Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 25 a 26/02/15 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no dia 27/02 no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 02/03/15.
Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário