domingo, 29 de março de 2015

Alex se despede com vitória do Palmeiras de 1999

Alex se emocionou com partida de despedida no Allianz Parque  -  Foto: Robson Ventura/Folhapress

Alex foi homenageado pelo Palmeiras com uma partida de despedida no Allianz Parque entre ex-jogadores do Verdão de 1999, campeão da Libertadores, e amigos do meia dos tempos de Coritiba, Cruzeiro e Fenerbahce. O placar do jogo foi 4 a 3 para o alviverde, com destaque, é claro, para o dono da festa, que fez dois gols e atuou os 90 minutos.
 O Palmeiras de 1999 saiu jogando com: Marcos; Neném, Junior Baiano, Roque Junior e Junior; Galeano, Pedrinho, Alex e Zinho; Paulo Nunes e Oseas. No banco da equipe, ainda estavam outros ídolos alviverdes, como Evair, Velloso, Edmundo e Ademir da Guia. E quem comandou o time foi o técnico Luiz Felipe Scolari.
 O adversário montado por Alex procurou reunir ex-companheiros, como os turcos Tuncay e Rustu, ex-Fenerbahce; Sorín e Aristizabal, da época do Cruzeiro; Tcheco, ídolo do Coritiba; e até mesmo alguns atletas de quem não chegou a dividir time, como Denilson, Djalminha e Amoroso.
 Os Amigos de Alex abriram 2 a 0 de vantagem com o Tuncay. O segundo do turco, de calcanhar, foi uma pintura. O Verdão descontou com um golaço do meia, que colocou a bola de chapa na gaveta. O rival voltou a ampliar após pênalti cometido por Roque Júnior e convertido por Aristizábal. Mas Alex, aproveitando rebote, fez o segundo do Verdão.
 A virada do Palmeiras aconteceu no segundo tempo. Evair, depois de receber passe açucarado de Euller, só empurrou para o fundo do gol para marcar o terceiro. Após marcar, o herói o título paulista de 1993 deu lançamento perfeito para Edmundo, que driblou o goleiro e botou o alviverde na frente.
 Ainda deu tempo para Ademir da Guia marcar o seu em um pênalti camarada que Sálvio Spínola apitou em Evair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário