terça-feira, 31 de março de 2015

Aplicativo vai ajudar torcedores a prevenirem doenças durante os jogos das Olimpíadas 2016

RIO 2016 22
Faltam 493 dias para o início dos Jogos Olímpicos no Brasil. E o Ministério da Saúde já está desenvolvendo uma série de ações, entre elas uma ferramenta que vai ajudar na prevenção de doenças durante os jogos . Trata-se de um aplicativo de vigilância participativa para as Olimpíadas. Previsto para ser lançado no início do ano que vem, a ferramenta vai ter como base o “Saúde na Copa”, que foi utilizado com sucesso no período da competição mundial no ano passado.
O aplicativo de vigilância participativa para as Olimpíadas vai permitir ainda que a população ajude a monitorar os eventos de saúde pública, além de acompanhar orientações sobre cuidados de saúde em três idiomas e verificar os serviços mais próximos. De acordo com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o aplicativo vai contar com a participação de todos os usuários.
“É uma maneira de fazer vigilância epidemiológica participativa, ou seja, envolver o usuário, o próprio cidadão, o próprio turista num conjunto de informações que possam nos ajudar a antecipar o processo de intervenção”, disse o ministro Arthur Chioro. Quando for lançado, o aplicativo de vigilância participativa para as Olimpíadas vai estar disponível nos sistemas operacionais: IOS, Android e Windows Phone de forma totalmente gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário