quarta-feira, 25 de março de 2015

CPI da Petrobras aprova convocação de tesoureiro do PT e presidente do BNDES

Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto
Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto
A CPI da Petrobras aprovou 54 requerimentos do deputado André Moura (PSC-SE), entre os quais a convocação do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Segundo Moura, Coutinho tem de esclarecer os financiamentos concedidos à empresa Sete Brasil, uma das fornecedoras da Petrobras. A Comissão também aprovou a convocação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e do executivo da Toyo Setal, Augusto Mendonça Neto, delator da Lava Jato.
Também foi aprovado um novo depoimento do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco. Ele será ouvido na sub-relatoria da CPI responsável por investigar irregularidades nas operações da Sete Brasil na venda de ativos da Petrobras na África. O sub-relator André Moura, autor do requerimento, informou que ficou “com muitas dúvidas” pois não conseguiu fazer todas as perguntas a Barusco.
O Jornal do Brasil informou que a CPI já deve ouvir na quinta-feira (26) o depoimento da ex-presidente da Petrobras, Graça Foster. Ela foi convocada para substituir o depoimento do ex-representante daempresa holandesa SBM Offshore, Julio Faerman, que não foi localizado pela CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário