terça-feira, 17 de março de 2015

Em coletiva de imprensa, Dilma diz que “corrupção não nasceu hoje

Foto: Reprodução / Globo News
Foto: Reprodução / Globo News
Após pronunciamento em que comentou os protestos que movimentaram o país dos últimos dias, Dilma Rousseff atendeu à imprensa. Além de justificar as medidas adotadas no setor econômico e defender os ajustes, a presidente falou sobre o pacote “anti-impunidade” do governo.
— A corrupção não nasceu hoje. Ela não só é uma senhora muito idosa nesse país, como não poupa ninguém — disse a presidente.  De acordo com Dilma, é preciso “vigilância e legislação” para evitar novos casos e punir os corruptos e corruptores. Ela disse, ainda, não temer que os parlamentares barrem o “pacote anticorrupção” divulgado durante a campanha eleitoral e lembrado pelos ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência, na noite de domingo, que deve entrar em pauta nos próximos meses.
Dilma voltou a defender as medidas de ajuste econômico, destacando que o governo não vai “acabar com o crédito”, mas “reduzir o nível de subsídios”, o que classificou como um período de “contenção”. A mandatária admitiu que, apesar dos esforços do governo, “a economia não reagiu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário