domingo, 15 de março de 2015

Manifestação no Rio recebe apoio de moradores de prédios da orla de Copacabana

Vladimir Platonow e Cristina Indio do Brasil - Repórteres da Agência Brasil Edição: Fernando Fraga
Vladimir Platonow e Cristina Indio do Brasil – Repórteres da Agência Brasil Edição: Fernando Fraga
A manifestação contra o governo, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, reúne cerca de 15 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, e chegou a ocupar as duas pistas da Avenida Atlântica. O protesto, que já começa a se dispersar, foi acompanhado do alto dos prédios da orla por moradores que se manifestavam das janelas dos apartamentos portando banddeiras do Brasil.
Os manifestantes se concentraram na altura do Posto 5 e começaram uma caminhada em direção ao Leme. A maioria dos manifestantes veste camisetas verdes e amarelas e carregam bandeiras do Brasil. No Rio, o ato foi convocado pelos movimentos Vem para Rua, Brasil Limpo e Cariocas Direitos.
Os manifestantes protestam contra a corrupção e alguns grupos pedem o afastamento da presidenta Dilma Rousseff e do PT do governo. Em meio à passeata, um grupo de 15 estudantes com faixas e cartazes pedia a volta do Fies, em protesto contra a instabilidade do sistema onlinede acesso ao programa de financiamento estudantil nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário