quinta-feira, 12 de março de 2015

'Musa do tráfico' é transferida para o Complexo de Gericinó, em Bangu

Nathacha Marques Veras, de 25 anos, preferia não beber para não 'matar polícia'
Foto:  Divulgação
Rio - Presa nesta quarta-feira na Rocinha por participação com o tráfico de drogas e apontada como responsável pela distribuição de entorpecentes para os traficantes, Natacha Marques Veras foi transferida, ainda na tarde desta quarta-feira, para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, de acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Natacha foi presa por policiais da 11ª DP (Rocinha), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Segundo a polícia, Natacha participava da compra de drogas nas comunidades do Complexo da Pedreira — área dominada pelo traficante Playboy, o mais procurado do Rio — e revendia, inclusive para presídios.
Escutas telefônicas foram decisivas para que a polícia chegasse a Natacha. Também conhecida como 'musa do tráfico', ela chega a dizer, a um interlocutor não identificado, em uma das gravações: "Se eu beber hoje, vou matar polícia".
Contra Natacha Marques Veras, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, expedido pela 35ª Vara Criminal da Capital. Segundo a polícia, ela foi identificada durante as investigações que resultaram na operação Gênesis, desencadeada em setembro de 2014 e que contou com a expedição de 51 mandados de prisão.
As investigações também revelam que ela tinha livre trânsito junto a liderança do tráfico, e comprava eletrodomésticos e eletrônicos para os traficantes.
Durante a operação em que a mulher foi presa, policiais entraram em confronto com alguns bandidos e um homem foi morto. Ele foi levado para o hospital e não resistiu. O homem, ainda não identificado, carregava uma pistola Glock 9mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário