domingo, 15 de março de 2015

Prefeitura de Caicó renova convênio e repassa 160 mil reais para as Aldeias Infantis SOS‏

DSC_8800A Prefeitura de Caicó está repassando para as Aldeias Infantis SOS Brasil recursos da ordem de 160 mil reais provenientes de recursos próprios municipais. O dinheiro faz parte de um Termo de Convênio para Execução dos Serviços de Acolhimento Institucional, Proteção Social Especial a Crianças e Adolescentes. O termo foi assinado entre as Aldeias, representada pelo seu presidente Francisco de Assis Santiago Júnior, pelo prefeito Roberto Germano e pela secretária de Assistência Social, Soraya Dias.
Para Júnior Santiago, a renovação da parceria mostra mais uma vez o compromisso da gestão municipal em possibilitar que os seus programas realizados na cidade, no âmbito social com criança e adolescente tenham a disposição recursos públicos que possibilite cada vez melhorias dessa qualidade de atendimento. 
Santiago reforça que os recursos serão direcionados para as áreas de desenvolvimento da criança. “São áreas focadas na saúde e nutrição, nas necessidades médicas e na sua necessidade de nutrição, dentro do contexto de desenvolvimento integração-sócio cultural, que é toda sua relação com a comunidade, com os serviços, equipamentos dentro das Aldeias”, explicou.
De acordo com o prefeito Roberto Germano, a assinatura do Termo de Convênio contou com a aprovação do Conselho Municipal, através da Secretaria de Assistência Social. O prefeito diz não ter dúvidas de que com a ajuda, as Aldeias continuará prestando serviços de qualidade como sempre prestou, sobretudo com a questão das Casas-Lares. 
“No primeiro ano da nossa gestão repassamos 100 mil reais e este ano estamos aumentando para 160 mil. Essa parceria do Município com as Aldeias SOS é importante pois temos também dentro dela funcionando uma escola municipal. Parceria boa é quando ela é importante para todos os lados, e o foco principal nosso é o atendimento a criança e o adolescente”, disse Germano.
Quem também defendeu a parceria foi a secretária de Assistência Social, Soraya Dias. Já é o terceiro ano que o município de Caicó repassa esse recurso próprio para as Aldeias SOS, referência em todo o Rio Grande do Norte quando se refere a Casas-Lares. “Na hora em que uma criança está em estado de orfandade, de abuso temos que ter uma Casa-Lar para trazer essas crianças e hoje no Seridó a referência é as Aldeias SOS”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário