segunda-feira, 30 de março de 2015

Receita Federal faz alerta sobre envio de e-mails falsos

Página da Receita Federal: alerta sobre o envio de mensagens falsas
Página da Receita Federal: alerta sobre o envio de mensagens falsas
A internet é um ambiente suscetível a todo tipo de golpe. E as declarações do Imposto de Renda estão entre os alvos dos golpistas, que buscam ilegalmente acesso a dados do contribuinte. A Receita Federal alerta que e-mails em nome do órgão têm sido enviados com o falso propósito de divulgar facilidades para obter o Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2015 e que essas mensagens contêm links que são a porta de entrada para vírus e malwares no computador.
De acordo com a Receita, os e-mails supostamente enviados pelo órgão utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais, apresentando telas que misturam instruções verdadeiras e falsas. O objetivo dessas mensagens é obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e, principalmente, financeiras. Links apresentados nessas comunicações indevidas podem levar o contribuinte a instalar sem saber vírus e malwares em seu computador.
A Receita Federal ressalta que não envia e-mails sem autorização do contribuinte e não autoriza parceiros ou empresas conveniadas a fazê-lo em seu nome. Lembra ainda que o Programa Gerador do IRPF deve ser obtido diretamente na página da Receita na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário