domingo, 22 de março de 2015

Rogério Marinho assume coordenação da bancada do PSDB na Comissão de Educação

O PSDB oficializou a indicação do deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra e 3coordenador da bancada tucana na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Com isso, o parlamentar potiguar terá o dever de ser um dos líderes da oposição neste setor. Ao todo, são nove tucanos nesta Comissão.
Esta não é a primeira vez que Rogério ocupa a função, também desempenhada por ele entre 2010 e 2012. Agora, o deputado espera atender aos anseios da população brasileira, fiscalizando os atos e equívocos do governo do PT em relação ao sistema púbico de ensino do país.
“O Brasil tem tido um desempenho pífio em relação aos demais países do mundo quando o assunto é educação. O ranking dos países conforme a média auferida em testes de leitura dos alunos com mais de 15 anos, mostra o Brasil em 55º lugar em um total de 65 países. E o governo ainda surge anunciando uma redução drástica no orçamento. Da nossa parte a população pode esperar uma defesa intransigente por melhorias para esta área que é fundamental para a sociedade”, disse Rogério.
Professor e economista, Rogério é um ferrenho defensor da educação brasileira. Quando fundou a Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam) em 2005, foi dele a ideia de desenvolver o programa de telecentros, levando aulas de informática para milhares de potiguares antes afastados do mundo tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário