sexta-feira, 3 de abril de 2015

Arcebispo de Natal apresenta projeto de FM Católica ao Governador

Mudança de status marcará os 57 anos da Rádio Rural
Mudança de status marcará os 57 anos da Rádio Rural
Uma das principais rádios do Rio Grande do Norte, a Rádio Rural, completa 57 anos em 2015 com um objetivo principal: alterar o status de AM para FM. O projeto, que tramita no Ministério das Comunicações, foi apresentado ao Governador Robinson Faria na tarde desta quarta-feira (1), durante audiência com o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e com o padre Sávio, da Arquidiocese de Natal. Concluído processo na instância federal, a rádio será a primeira FM católica do estado.
A Rádio Rural foi criada por Dom Eugênio de Araújo Sales, então administrador Apostólico de Natal. Presente em Natal, Mossoró, Caicó e Parelhas, a rádio foi responsável pelo projeto de alfabetização para pessoas do interior. Da iniciativa, surgiu o Movimento da Educação de Base (MEB).
Ainda na audiência, o Governador foi convidado a participar de eventos do calendário da Arquidiocese e da programação pelos 60 anos do 1º encontro dos Bispos no Nordeste, que resultou, entre outros, na criação da Sudene. O evento ocorrerá em parceria com o RN Sustentável, com realização na Escola de Governo entre os dias 27 e 29 de maio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário