sábado, 25 de abril de 2015

Barcelona controla dérbi com Espanyol para vencer e manter liderança


Na Catalunha o duelo é chamado de clássico, mas a disparidade entre Barcelona e Espanyol é gritante com a bola rolando. Enquanto ambas as equipes tinham 11, o time culéfoi amplamente superior e produziu o suficiente para golear. Não fosse o desperdício e a expulsão de Jordi Alba, o placar do dérbi seria maior do que os 2 a 0. Neymar e Messi assinaram os gols para manter o Barça em vantagem na corrida pelo título.

Segundo a Gazeta Press, o resultado faz o Barcelona alcançar os 81 pontos - cinco de vantagem para o Real Madrid, que ainda joga nesta 33ª rodada. Acumulando quatro vitórias seguidas, a equipe culévolta as atenções ao Getafe, adversário desta terça-feira também pelo Campeonato Espanhol.

Já sem objetivos na temporada, o Espanyol entra nas rodadas finais sem nenhuma empolgação. Na décima colocação com 42 pontos, está confortavelmente longe da zona de rebaixamento. O próximo duelo é com o Granada, nesta quinta-feira. 
O jogo - Se o torcedor do Espanyol tinha esperanças de voltar a vencer o clássico após seis anos, logo aos 17 minutos elas diminuíram. Luis Suárez fez corta-luz em cruzamento de Alba e enganou toda a defesa rival. A Neymar coube apenas empurrar às redes para inaugurar o placar e anotar seu 18ª gol no Espanhol.
Como tem sido regra na temporada, o Barcelona não abriu mão da bola em momento algum, inclusive sem ser incomodado pela defesa do Espanyol. Tanto que fez linha de passe dentro da área adversária até Messi completar assistência de Suárez e aumentar o conforto azul e grená no dérbi da Catalunha.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o Barcelona em cima. O goleiro Casilla fez grande defesa em chute de Neymar cinco minutos após o intervalo. Se o lance previa novo baile azul e grená, o árbitro decidiu adicionar emoção ao confronto ao mostrar o segundo cartão amarelo a Jordi Alba por reclamação.
Mesmo com um a menos, o Barça não abriu mão do ataque: após tabelar com Suárez, Messi acertou o pé da trave três minutos após a expulsão. Mas o ímpeto diminuiu à medida que as alterações do Espanyol colocavam o time da casa para frente.
Aproveitando a vantagem numérica, o técnico Sergio Soriano mandou seus comandados para cima do Barcelona. O calor durou um bom tempo, mas sem oportunidades claras de gol não passou de um surto ofensivo improdutivo. A melhor chance foi de Stuani, já aos 40 minutos, mas Bravo fez grande defesa para impedir sufoco nos últimos lances. Antes do apito final ainda deu tempo de Hector Moreno ser expulso também por reclamar da arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário