quinta-feira, 9 de abril de 2015

Com pressão até o fim, Botafogo vence o Macaé e conquista a Taça Guanabara

Com pressão até o fim do jogo, Botafogo conquista a Taça Guanabara - Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia 

Apesar de ter sido o primeiro time a se classificar nas semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo buscou mais e foi recompensado. Ao conquistar uma vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, o Alvinegro terminou em primeiro lugar na fase de classificação e consagrou-se campeão da Taça Guanabara. 

Apesar do trabalho que a equipe do Macaé deu em campo, o Glorioso soube aproveitar a melhor chance e administrou o resultado até o fim do duelo. Além da vantagem na semifinal, o Fogão faturou R$ 1 milhão pelo título conquistado. 

Elvis foi o autor do gol que sacramentou o título. Botafogo e Flamengo fizeram a mesma campanha, mas o Glorioso levou a melhor graças ao critério de desempate - confronto direto -, por ter vencido o clássico com o Fla. Após o resultado, os jogadores do Alvinegro ficaram apreensivos na beira do gramado, esperando a partida entre Flamengo e Nova Iguaçu terminar. 

O time secava o rival, que não podia vencer. Com o empate rubro-negro, o Fogão pôde soltar o grito de campeão. Com a vitória garantida, os 36 pontos e a liderança, o Botafogo agora encara o Fluminense, que derrotou o Madureira, na semifinal do Estadual, às 18h30, no próximo sábado, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário