sexta-feira, 10 de abril de 2015

Deputado Álvaro Dias entregou ofício sugerindo nulidade dos exames psicotécnicos da PM

O Deputado Álvaro Dias, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RN, entregou nesta quinta-feira (09) ofício ao Comando da Polícia Militar, sugerindo que seja determinada a nulidade dos exames psicotécnicos, que consideraram inaptos cerca de 80% dos participantes da última etapa para incorporação no cargo de soldado da Polícia Militar.

"Nós recebemos uma representação dos policiais militares aprovados no concurso público e, de acordo com as informações repassadas por eles, elaboramos um documento que foi entregue ao Comandante da Polícia Militar pedindo que desconsidere o psicoteste. Queremos que eles possam ser reavaliados e, se possível, mantê-los aprovados, como assim os concursados obtiveram", disse Álvaro Dias.

A Comissão solicita ainda a republicação do edital 0005/2015, com a reabertura do prazo recursal a partir da expedição dos respectivos laudos com a fundamentação do Código Internacional de Doenças (CID), garantindo-se o princípio da recorribilidade.

"Entendemos que eles não podem ser prejudicados e acreditamos que 80% de pessoas desclassificadas em um concurso, através de um psicoteste, é, de fato, uma injustiça, até porque a população do RN precisa de um efetivo maior na polícia. Portanto, não podemos abrir mão de um aumento no efetivo da Polícia Militar do RN", enfatizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário