sexta-feira, 3 de abril de 2015

Em cerimônia, Papa lava pés de detento brasileiro em Roma

Papa Francisco em cerimônia de lava-pés - L'Osservatore Romano /
Papa Francisco em cerimônia de lava-pés – L’Osservatore Romano /
Em um dos atos realizados em função da Páscoa, o Papa Francisco lavou os pés de seis detentos da prisão de Rebibbia, em Roma, entre eles estava um brasileiro. O ato começou ao meio dia com celebração de missa e discursos. Francisco é o terceiro líder da Igreja Católica que visita o local, o primeiro deles, João Paulo II, foi até o presídio em 1983, quando conversou com o atirador Ali Agca, autor de um atentado contra o antigo líder da Igreja.
— Agradeço a todos vocês por esta acolhida maravilhosa, muito obrigado — afirmou Francisco antes de entrar no prédio e relembrou a historicidade da data —Nesta quinta-feira, Jesus estava à mesa com os seus discípulos para celebrar a festa da Páscoa. Em seguida, o Papa proferiu, em capela, um “Pai Nosso” acompanhado de 150 detentas e 150 presidiários.
— O amor de Jesus por nós não conhece limites, seu amor por nós cresce e cresce. Ele não se cansa de amar alguém. Ele ama a todos nós, a ponto de dar a vida por nós, sim, dar a vida por nós. Ele deu a vida, para você, para você, para mim – disse apontando para os detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário