sexta-feira, 10 de abril de 2015

Fim de uma era: Dani Alves não chegou a acordo com Barça e deixa o clube

O lateral-direito Daniel Alves anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, na Espanha, que não chegou a um acordo com o Barcelona para a renovação de seu contrato. Por conta disso, o jogador, que está no clube culé desde a temporada 2008-2009, está livre para buscar uma nova casa. Paris Saint-Germain e Manchester United já surgiram como opções para o atleta, que disputou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira (2010 e 2014).
- É a última oferta do Barcelona. Eles nos disseram que não haverá outra. Nós não aceitamos o que foi proposto. As negociações acabaram e não aceitamos essa última oferta do Barcelona - afirmou Dinorah Santana, representante e ex-esposa do lateral-direito. 

Segundo a empresária, Daniel Alves tem duas ofertas de clubes que disputam a Liga dos Campeões. Para ouvir a proposta do Barça, que era sua prioridade, o jogador interrompeu as tratativas com os outros gigantes europeus. A partir de agora, o jogador está livre para conversar sobre valores e até para assinar um pré-contrato já pensando na janela de transferências da próxima temporada. 
O que pesou na decisão de não renovar com o Barça foi o tempo de contrato. Enquanto os outros clubes ofereceram três anos de vínculo, com a possibilidade de prorrogação por mais um caso ele atuasse em mais de 60% das partidas, a diretoria culé renovaria ano a ano caso o atleta atingisse marca semelhante. O que desagradou o lateral-direito.
- O Daniel Alves está triste, pensamos que chegaríamos a um acordo. Quando o Barcelona veio conversar, nós tivemos a esperança que poderiamos ficar. Ele tem os filhos aqui, eles falam catalão, significaria muito ficar no Barça - explicou Dinorah.

Desde a temporada 2008/2009 no Barcelona, Daniel Alves coleciona títulos pelo clube: duas Liga dos Campeões, duas Copas do Rei, quatro Supercopas, dois Mundiais e levou quatro vezes o Espanhol.
Na última quarta-feira, Daniel Alves participou da vitória do Barça por 4 a 0 sobre o Almeria, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. O time culé lidera a competição, com 74 pontos, quatro a mais do que o arquirrival Real Madrid.
globoesporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário