terça-feira, 28 de abril de 2015

Idosa de 69 anos é resgatada após nadar 150 metros até barco ancorado em mar de JP

Divulgação
Bombeiros também orientaram os banhistas
Uma idosa de 69 anos precisou ser resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros após nadar cerca de 150 metros em direção a uma embarcação que estava ancorada no mar da Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, nesse sábado (25). De acordo com os bombeiros, a mulher aparentava ter problemas mentais. Ela foi levada em segurança de volta à costa e depois para a casa de um familiar.
Conforme balanço divulgado nesta segunda-feira (27), o Corpo de Bombeiros realizou ainda durante o fim de semana o resgate de três adolescentes. Os garotos tomavam banho de mar na Praia de Gramame Sul quando foram levados pela correnteza, após tentar atravessar o maceió.  Segundo o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), major Almir Peixoto, os guarda-vidas estavam atentos e conseguiram realizar o resgate dos adolescentes antes que eles se afogassem.
Apesar das ocorrências, o oficial garantiu que o fim de semana foi tranqüilo. Ao todo, foram 109 atendimentos no Litoral, mas a maioria deles de cunho preventivo, como orientações a banhistas.
“Tivemos um fim de semana tranquilo nas nossas praias, sem o registro de atendimentos de natureza grave, ou seja, que tenha havido risco para a vida dos banhistas.  Conseguimos nos antecipar às situações que pudessem apresentar perigo”, frisou o major. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário