sábado, 11 de abril de 2015

Internauta registra açude sangrando no Sertão; Aesa prevê chuvas em todo o estado

Reprodução/Facebook/José Rildo
José Rildo compartilhou a foto no Facebook
Um internauta usou o Facebook para mostrar que o açude Tubarão, em Patos, a 320 km de João Pessoa, teria sangrado na manhã deste sábado (12). A Agência Executiva de Gestão das Águas informou que não monitora esse manancial.

As fotos são assinadas pelo oficial de justiça José Rildo da Nóbrega Alencar e foram rapidamente compartilhadas em várias redes sociais. Ele mora em Patos e registrou a cheia no reservatório. O caso é relatado exatamente um ano depois do mesmo açude ter recebido uma grande quantidade de chuvas em 2014.

A Aesa disse ao Portal Correio que não tem informações sobre o Tubarão porque ele pode ser de propriedade particular, mas confirmou que Patos e várias cidades do Sertão registraram chuvas na noite dessa sexta (10) e madrugada deste sábado (11).

Segundo o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno, os índices pluviométricos que descrevem a quantidade dessas chuvas no estado só serão divulgados nesta segunda-feira (13). Conforme Magno, há previsão de mais chuvas para estes sábado (11) e domingo (12) em todas as regiões da Paraíba.

Dados da Aesa mostram que em Patos já choveu 113,8 milímetros nos dez primeiros dias de abril, o que é considerado bom para a região.

A água acumulada no açude Tubarão segue para o açude Jatobá que, até este sábado (11), estava com 4,3 milhões de metros cúbicos, o que representa 24,6% dos 17,5 milhões de metros cúbicos da capacidade total do reservatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário