segunda-feira, 27 de abril de 2015

Orquestra Sanfônica Seridó é destaque no Muticom

No sábado (25), a Orquestra Sanfônica Seridó fez uma apresentação especial, na Noite Cultural do Muticom – Mutirão Estadual de Comunicação, no Centro Pastoral Dom Wagner.

O maestro da Orquestra Sanfônica, o parelhense Parcélio Pereira confirmou que a orquestra existe há pouco mais de cinco anos. “Esse trabalho surgiu em Parelhas como uma pequena escola com o apoio da Prefeitura Municipal e atualmente temos mais de 40 componentes, além de 4 turmas, onde alunos iniciam como aspirantes para posteriormente integrarem a Orquestra Sanfônica”, disse Parcélio.
ORQUSTRA 3
Ele destacou a Orquestra já se apresentou em várias cidades do Seridó, em Natal e até mesmo na cidade de Exú, terra de Luiz Gonzaga. “A Orquestra Sanfônica está sempre levando o nome de Parelhas e do Seridó para os diversos locais do Nordeste”, afirmou Parcélio em entrevista ao comunicador Paulo Júnior.

Parcélio ressaltou que a missão da orquestra é resgatar a cultura do Nordeste pela sanfona, com músicas de ícones como Dominguinhos, Sivuca e Luiz Gonzaga. Parcélio também anunciou que a Orquestra Sanfônica pretende gravar um DVD até o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário