quarta-feira, 15 de abril de 2015

Sesc RN oferece 135 vagas para cursos gratuitos em Natal, Mossoró e Caicó

O Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), lançou o edital de maio para os cursos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oferece cursos de valorização social a comerciários, seus dependentes e à população em geral. São 135 vagas distribuídas em oito cursos contemplando o público das cidades de Natal, Caicó e Mossoró. 

As inscrições começaram nesta quarta-feira (15/04) e seguem até dia 24/04 nos endereços listados abaixo. Corte e costura básico, pintura e bordado em tecido, customização de roupas, almofadas decoradas são algumas opções oferecidas. 

O edital completo está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br Sobre as inscrições Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 27 a 28/04/15 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. 

A lista com os aprovados estará disponível no dia 29/04 (quarta-feira) no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 04/05/15. Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. 

No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. 

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário