sexta-feira, 10 de abril de 2015

Temer diz que terá autonomia para agir junto ao Congresso e aos partidos

Temer se reúne com Lula em São Paulo - Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Temer se reúne com Lula em São Paulo – Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Recém-nomeado para fazer a articulação política do governo, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta quinta-feira que terá autonomia para agir com o Congresso Nacional, inclusive oferecer cargos e fazer nomeações que contemplem a base aliada. Temer teve um encontro privado com o ex-presidente Lula, que havia aconselhado a presidente Dilma Rousseff a dar mais espaço ao PMDB e mais poder a Temer. 
O vice-presidente negou que o país viva um momento de ingovernabilidade e atribuiu a sua experiência parlamentar o convite para assumir a coordenação política. – Ela (Dilma) me disse: Somos parceiros, você vai me ajudar a governar, e é isso que estou fazendo.
Segundo o vice-presidente, a reunião, que aconteceu no Instituto Lula, em São Paulo, teria sido marcada para tratar da reforma política. Mas Temer admitiu que o ex-presidente falou sobre a nova função do peemedebista. – Delicadamente ele (Lula) me disse que talvez eu me saia bem – disse Temer.  Questionado pelos jornalistas se teria autonomia para agir junto ao Congresso Nacional e aos partidos, inclusive para nomear pessoas para cargos comissionados do governo, ele disse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário