domingo, 12 de abril de 2015

Um mês depois e em menor número, novos protestos contra Dilma tomam as ruas

Milhares de brasileiros voltaram às ruas neste domingo para protestar em várias cidades do país contra a corrupção e para exigir a saída da presidente Dilma Rousseff, cuja popularidade está em níveis mínimos apesar de ter chegado apenas ao 102º dia de seu segundo mandato.
Os protestos foram convocados nas redes sociais pelos mesmos movimentos que se dizem independentes dos partidos políticos e que em 15 de março conseguiram reunir cerca de dois milhões de manifestantes em dezenas de cidades.
O número de manifestantes neste domingo, no entanto, foi muito inferior ao do mês passado, o que foi minimizado pelos organizadores e ignorado pelo governo, que nesta oportunidade se absteve de alinhar ministros para dar respostas.
Em São Paulo, um dos principais redutos da oposição e que no mês passado registrou um histórico protesto com cerca de um milhão de pessoas, a passeata de hoje reuniu 275.000 manifestantes, um quarto do número de março, segundo o primeiro cálculo divulgado pela polícia.
Em Brasília o número de manifestantes caiu dos 50.000 contabilizados pelas autoridades em 15 de março para os cerca de 25.000 que, segundo a polícia, marcharam hoje pela Esplanada dos Ministérios.
Confiram fotos do protesto em Caicó, com fotos de Paulo Júnior...






Nenhum comentário:

Postar um comentário