sábado, 2 de maio de 2015

Bombardeio dos EUA contra jihadistas na Síria mata 52 civis

Ataques aéreos tanto dos EUA quanto da Síria têm destruído partes de cidades - MAHMOUD HEBBO / REUTERS
Ataques aéreos tanto dos EUA quanto da Síria têm destruído partes de cidades – MAHMOUD HEBBO / REUTERS
Um ataque aéreo americano contra jihadistas na cidade síria de Bermhale, em Aleppo, matou ao menos 52 civis na sexta-feira, denunciou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos. A mira aparentemente seria de campos e armazéns da frente al-Nusra, da al-Qaeda. Treze civis ainda estão desaparecidos.
De acordo com o OSDH, os americanos haviam visto civis perto do rio Eufrates, e os confudiram com militantes. Membros de pelo menos seis famílias morreram, assim como sete crianças. Os EUA declararam que vão investigar as acusações.
A coalizão aérea liderada pelos EUA se foca principalmente na Síria, realizando bombardeios contra bases do Estado Islâmico. Outros se concentram no Iraque. Em um deles, o líder do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, teria ficado paralítico após uma lesão vertebral. Um ataque mal calculado dos EUA matou dois reféns da al-Qaeda no Paquistão, o presidente Barack Obama admitiu. Segundo o OSDH, 66 civis morreram em bombardeios na Síria antes de Bermhale. De acordo com a ONG, a coalizão matou mais de 2.000 pessoas, incluindo 1.922 jihadistas do EI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário