sexta-feira, 1 de maio de 2015

Brasileirão 2015 terá jogos às 11h de domingo

A Arena Grêmio dispõe de uma grande estrutura, sendo um estádio bastante moderno
A Arena Grêmio dispõe de uma grande estrutura, sendo um estádio bastante moderno
O Brasileirão 2015 terá um jogo às 11h da manhã logo na primeira rodada: a partida entre Grêmio e Ponte Preta, que será disputada no dia 10 de maio, domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O encontro aconteceria às 18:30.
O horário é um desejo do presidente da CBF, Marco Polo del Nero, que já havia anunciado sua intenção nesta semana em encontro com os responsáveis por operações dos clubes. A ideia é de que pelo menos um jogo em cada rodada seja realizado no domingo às 11h. As primeiras partidas serão um período de testes.
No campeonato paulista, o Palmeiras disputou dois jogos nesse horário: contra XV de Piracicaba e Botafogo-SP. O sucesso e a boa repercussão das partidas alavancaram a ideia, que agora será implementada no Brasileirão. Os jogos às 11h surgiram devido aos protestos dos dias 15 de março, que tomaram São Paulo e preocuparam a Polícia Militar. Palmeiras e XV de Piracicaba jogariam às 16:00, mas a partida foi adiantada para evitar excesso de pessoas nas ruas e possíveis conflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário