terça-feira, 5 de maio de 2015

Brigados com federação, Fla e Flu pedem para jogar o Paulistão

Flamengo e Fluminense cogitaram disputar o Campeonato Paulista em 2016
Flamengo e Fluminense cogitaram disputar o Campeonato Paulista em 2016
A diretoria do Flamengo está disposta em tirar o clube do Campeonato Carioca do ano que vem. Em litígio com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), o Mengão teria procurado a Federação Paulista de Futebol e a Liga do Nordeste sobre a possibilidade de disputar o Paulistão ou a Copa do Nordeste na próxima temporada.
As informações são do Painel FC, da Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, a diretoria do Flamengo tenta encontrar formas jurídicas para se desfiliar da Ferj sem que isso acarrete em problemas junto à CBF e a FIFA. O presidente do Mengão, Eduardo Bandeira de Mello, e a entidade carioca trocaram farpas durante todo o estadual deste ano.
Em 1997, o Flamengo fez coisa parecida e ficou perto de disputar o Campeonato Paulista representando Araçatuba. A diretoria chegou a anunciar uma parceria com o clube da cidade, mas o acordo melou depois que o Mengão entrou em acordo com a federação carioca.  No entanto, Flamengo e Fluminense não têm a menor chance de disputarem o Campeonato Paulista em 2016. A afirmação vem do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. O dirigente afirmou que a conversa sobre o tema não passou de uma brincadeira entre amigos e descartou qualquer chance de o Estadual ter novos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário