domingo, 17 de maio de 2015

Conmebol elimina Boca, e River Plate encara o Cruzeiro

RIVER E BOCA GGGGG
A Conmebol confirmou neste sábado à noite e oficializou a eliminação do Boca Juniors da Libertadores deste ano, pelos incidentes ocorridos no intervalo do clássico argentino contra o River Plate disputado na última quinta.
A reunião entre os presidentes da Conmebol e do Boca, que aconteceu neste sábado, definiu a culpa do clube pelos acontecimentos no La Bombonera. Com isso, o River Plate foi considerado o vencedor da partida por 3 a 0, de acordo com seu regulamento geral.

Além de ser eliminado, o Boca jogará quatro jogos com portões fechados, outros quatro sem torcida como visitante e terá de pagar uma multa de US$ 200 mil.
Com isso, o River está classificado para as quartas da Libertadores e vai encarar o Cruzeiro. O primeiro jogo deve ocorrer em Buenos Aires, nesta quinta-feira, às 22h.
Para punir o Boca Juniors, a entidade sul-americana aplicou o artigo 23 do regulamento disciplinar da entidade, que estabelece derrota por 3 a 0 ao clube que não reprimir violência da torcida dentro do estádio, cuja ação acarrete em graves prejuízos ao time rival.
No intervalo do clássico, quando a partida estava 0 a 0, o elenco do River Plate foi atingido por um gás tóxico que causou queimaduras de primeiro grau em quatro atletas e deixou Driussi com uma encefalite (inflamação no cérebro).
A arbitragem suspendeu o jogo, mesmo restando os 45 min finais, mais os acréscimos.
Na sexta-feira, a Conmebol deu 24 horas para que o Boca Juniors apresentasse a sua defesa. O clube enviou advogados e dirigentes até Luque, cidade paraguaia onde está situada a Conmebol, mas não conseguiu convencer a entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário