quarta-feira, 13 de maio de 2015

Eduardo Cunha articula convocação de Rodrigo Janot pela CPI da Petrobras

EDUARDO 22
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem mobilizado aliados para aprovar a convocação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, que funciona na Casa, sob seu controle.
O requerimento que pede a convocação foi apresentado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) e está pautado para a reunião deliberativa da comissão, marcada para a próxima quinta-feira (14). Na expectativa de que Janot entre com um pedido de mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para não comparecer à CPI, aliados de Cunha têm falado em “crise institucional” entre a Câmara e o Ministério Público.
“Impedir este comentário de uma crise institucional ninguém vai impedir. Será uma crise institucional porque envolve os representantes de cada poder”, disse o presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB-PB), que colocou o requerimento na pauta. “É claro que existe uma grande polêmica em relação a esse requerimento. Pautarei todos os requerimentos apresentados até quarta-feira. Pauto tudo e deixo que o relator priorize.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário