sexta-feira, 8 de maio de 2015

Governo consegue aprovar, sem mudanças, medida do ajuste fiscal

Líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE)
Líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE)
O governo conseguiu manter nesta quinta-feira, sem alterações no plenário da Câmara, o texto da Medida Provisória 665, que altera as regras para o pagamento do seguro-desemprego e do abono salarial. A MP original já tinha sofrido muitas alterações na comissão especial, mas todos os destaques e emendas apresentados ao texto na votação em plenário foram rejeitados. A MP segue agora para apreciação pelo Senado.
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), agradeceu o apoio dos partidos aliados e também de deputados da oposição que votaram a favor do texto, contra as indicações de seus partidos. Segundo ele, foram votos a a favor do Brasil. O líder insistiu que a MP não retira direito dos trabalhadores, mas corrige distorções detectadas.
— Uma votação estratégica e fundamental para o país. O ajuste, na sua inteireza é bom para o Brasil, nós unificamos a base, construímos pontes com a oposição e pontes para não ter obstrução, foi uma grande vitória, pacificamos o ambiente político — disse Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário