domingo, 17 de maio de 2015

Jovens do Rotaract Club entregam livros infantis na creche da Nova Caicó

Jovens do Rotaract Club ao lado das crianças da creche, pais e membros do Rotary Club de Caicó e Rotary Centenário
Jovens do Rotaract Club ao lado das crianças da creche, pais e membros do Rotary Club de Caicó e Rotary Centenário
Um gesto bonito foi proporcionado neste sábado (16) pelos jovens que estão participando Conferência Distrital dos Rotaract’s Club’s do Distrito 4500 em Caicó. A Codirc do Império começou ontem e vai até o domingo (17), onde reúne representantes dos Rotaract’s Club’s dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Uma comitiva de quase 200 jovens esteve na creche Oscarina Torres, no bairro Nova Caicó e cada jovem adotou um livro infantil que foi doado para a biblioteca da creche infantil. Todos que estavam presentes na solenidade reconheceram a boa ação articulada pelos jovens.
A Presidente do Rotaract Club de Caicó, Cínthia Dantas destacou em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) que os rotarianos aprovaram a recepção proporcionada ontem à noite, quando os jovens foram recebidos em um companheirismo na Casa da Amizade e houve uma festa com Robson Carneiro. Neste sábado, a confraternização será no Brisas Balneário, com Evan e Forró do Namoro e Altas Horas.
As crianças já tiveram os primeiros contatos com os livros doados pelos jovens dos Rotaract's Club's
As crianças já tiveram os primeiros contatos com os livros doados pelos jovens dos Rotaract’s Club’s
Rotaract é um programa do Rotary International voltado para pessoas na faixa etária de 18 a 30 anos. Existem mais de 163.000 rotaractianos congregados em aproximadamente 7.088 Rotaract Clubs espalhados por 151 países.  Rotaract Clubs realizam reuniões geralmente duas vezes por mês.
Nos fins de semana, os rotaractianos prestam serviços e participam de eventos sociais e de workshops. Os rotaractianos executam diversas tarefas, mas sempre encontram tempo para se divertir. Eles organizam churrascos, corrida de carros, acampamentos, bailes e eventos culturais.
Membros do Rotary Club de Caicó e Rotary Club de Caicó Centenário acompanharam os jovens do Rotaract Club
Membros do Rotary Club de Caicó e Rotary Club de Caicó Centenário acompanharam os jovens do Rotaract Club
O Rotaract congrega jovens que acreditam que podem ajudar a construir um futuro melhor. Os Rotaract Clubs organizam atividades que giram em torno da amizade e da prestação de serviços. Os sócios desses clubes ganham novos conhecimentos e habilidades que, além de promover o seu desenvolvimento pessoal, também lhes permitem atender às necessidades de suas comunidades e promover melhores relações entre os povos.
A missão do Rotaract é servir às comunidades e às famílias mais pobres do Mundo, e promover a PAZ Mundial, potencializando a experiência, a diversidade e os recursos existentes tanto na sociedade quanto na Fundação Rotária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário