sexta-feira, 8 de maio de 2015

Lula defende ajuste e diz que governo não acabou

LULA FALANDO 2
Em meio a críticas e panelaços contra o governo da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou no Acre, nesta quinta-feira, e defendeu a gestão de sua sucessora, além do ajuste fiscal, que avançou ontem com a aprovação, na Câmara dos Deputados, da Medida Provisória 665, que endurece o acesso a benefícios como o seguro-desemprego e foi alvo de críticas até de aliados.
“A gente não pode medir o governo da companheira Dilma por cinco meses de governo”, disse Lula, lembrando que Dilma “tem história”. “A gente sabe da onde ela veio, sabe o compromisso dela e tem convicção de que a Dilma vai fazer tudo aquilo que prometeu durante a campanha”, continuou. “Tem gente já achando que o governo acabou”, protestou, destacando que a presidente “tem compromisso com o povo trabalhador desse País”.
Ao justificar o ajuste fiscal, Lula disse que “o Brasil não está vivendo o seu melhor momento, não só porque tem uma crise internacional, mas porque a presidente Dilma, para chegar em dezembro de 2014 com o menor índice de desemprego da história deste país, teve que fazer muitos investimentos para manter os empregos. E uma hora teve que parar porque o dinheiro encurtou”. “Quando a gente fala em ajuste fiscal, todo mundo se assusta, mas toda dona de casa faz ajuste fiscal, quando vê que o cofrinho tá vazio”, exemplificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário