domingo, 10 de maio de 2015

Luto! Morre Vicente de Paula, lateral considerado um dos maiores marcadores de Pelé

Da esquerda para a direta: Vicente, Pelé e Celso, antes da partida entre Prudentina e Santos, no Paulistão de 1959
Da esquerda para a direta: Vicente, Pelé e Celso, antes da partida entre Prudentina e Santos, no Paulistão de 1959
Adamantina, SP, 10 (AFI) – O dia das mães ficou mais triste na manhã deste domingo. O ex-lateral-esquerdo Vicente de Paula, considerado um dos melhores marcadores de Peléfaleceu vítima de falência múltipla de órgãos na cidade de Adamantina, aos 77 anos. Ele deixa três filhos e mais dois netos.
Vicente Roma de Paula nasceu em Santo Anastácio, interior de São Paulo, mas foi em Presidente Prudente que se tornou herói. Defendendo a Prudentina, muito rdaicional na década de 1950 e 1960, ele chegou a ser eleito pela imprensa o melhor marcador do Campeonato Paulista de 1959, tendo que parar ninguém menos que o rei Pelé, na época com 18 anos.
O lateral-esquerdo ainda defendeu Guarani de Adamantina e Londrina, onde se destacou e foi convocado para o Sul-Americano de Novos pela Seleção Brasileira, sagrando-se campeão em 1962. Nesta competição, mesmo sendo lateral, ele marcou dois gols.
Ao encerrar a carreira, foi estudar gestão em futebol, o que ajudou seus três filhos a trabalharem na área atualmente. Ele também foi secretário de esportes de Adamantina, cidade onde morou até sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário