quarta-feira, 13 de maio de 2015

Neymar marca dois e Barcelona avança à final da Liga mesmo com derrota para o Bayern

Trio formado por Messi, Suárez e Neymar voltou a ser decisivo para o Barcelona na Liga dos Campeões
Trio formado por Messi, Suárez e Neymar voltou a ser decisivo para o Barcelona na Liga dos Campeões
O Bayern resistiu, cumpriu seu papel honradamente, mas não teve forças e nem potencial ofensivo para reverter a grande vantagem construída pelo Barcelona no jogo de ida. Mesmo contando com o apoio da torcida na Allianz Arena, nesta terça-feira, o time de Josep Guardiola venceu por 3 a 2, placar insuficiente para neutralizar a vitória do Barcelona por 3 a 0 no Camp Nou. Com placar agregado de 5 a 3, o time catalão conquistou até com certa tranquilidade a vaga na final da Liga dos Campeões.
Se Lionel Messi foi o herói dos espanhóis no primeiro jogo, Neymar assumiu a função nesta terça ao anotar os dois gols dos visitantes. Agora ele divide a vice-artilharia da competição com Cristiano Ronaldo e o compatriota Luiz Adriano, todos com nove gols. Messi lidera a briga, com 10.

Para sonhar com a final, o Bayern de Munique precisava vencer nesta terça por quatro gols de diferença ou ao menos por 3 a 0 para levar o confronto para os pênaltis. A dura tarefa contra o time de Messi, Neymar e Luis Suárez, chegou a parecer viável quando o Bayern abriu o placar aos 6. Mas virou pesadelo diante da virada do Barcelona antes dos 30 minutos.
O Bayern seguiu lutando forte no segundo tempo e tirou vantagem do recuo dos visitantes. Anotou mais dois gols e por alguns minutos chegou a sonhar com a decisão da Liga. Mas não teve forças para superar novamente a defesa catalã e viu murchar a cada minuto o ímpeto de reverter o placar do jogo da ida até o apito final.
Agora o Barcelona aguarda o confronto entre Real Madrid e Juventus, que decidem a outra vaga na final nesta quarta. O time italiano venceu o jogo de ida por 2 a 1 e entra em vantagem para a partida a ser disputada no Santiago Bernabéu.
Com a classificação, o Barcelona se vingou da dura eliminação sofrida na semifinal da edição 2012/2013 da Liga dos Campeões. Naquela competição, o Bayern vencera o confronto pelo placar agregado de 7 a 0 (4 a 0 e 3 a 0). O time espanhol disputará sua oitava final de sua história na Liga. A última foi em 2011, quando foi campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário