quarta-feira, 13 de maio de 2015

Para setor da construção, Kassab admite cortes no Minha Casa, Minha Vida

KASSAB 333
O ministro Gilberto Kassab, das Cidades, já admite, reservadamente a agentes do setor da habitação, que vai “lutar para que o programa Minha, Casa Minha Vida (MCMV) tenha o mínimo possível de cortes”. O grande problema – que faz atrasar o lançamento da terceira fase do programa habitacional, bandeira importante de inclusão social do governo federal – é que o Orçamento da União para este ano ainda não foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff.
A regra geral é aprovar o orçamento antes do início do ano. Outro limitador dos recursos é o ajuste fiscal liderado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que tem como meta cortar R$ 66 bilhões de despesas para chegar a superávit primário de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB).
A Assessoria de Comunicação do Ministério das Cidades informou, em nota que: “Sempre que questionado sobre o tema, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou que, ainda que houvesse a necessidade de cortes, seriam suaves. O detalhamento da terceira etapa do programa está em discussão no Governo Federal e com os principais parceiros – movimentos sociais, empresários e poder publico local.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário