sexta-feira, 1 de maio de 2015

Petistas dizem que Cunha age com arrogância e sem a grandeza que o cargo exige

Eduardo Cunha - Presidente da Câmara Federal
Eduardo Cunha – Presidente da Câmara Federal
Deputados do PT reagiram nesta quinta-feira às falas ditas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em jantar com deputados da bancada do PMDB e ministros peemedebistas, em que fez troça com as seguidas derrotas do PT em votações no plenário da Casa. Entre outros coisas, Cunha afirmou em reportagem publicada pelo GLOBO que “o PT não ganha uma votação. Só quando a gente fica com pena na última hora.”
Para os petistas, Cunha age com “arrogância” e desrespeita as bancadas, não agindo com a grandeza que exige o cargo de presidente de um poder. — Se ele falou mesmo esta frase, é só mais um lance de arrogância e desrespeito, o que tem sido aliás frequente na conduta do deputado Eduardo Cunha — criticou o deputado Henrique Fontana (PT-RS).
Fontana era o líder do governo durante a campanha da eleição à presidência da Câmara e os dois trocaram farpas. Antes mesmo de ser eleito, Cunha avisou que não negociaria com Fontana, porque ele se comportava como líder do PT e não do governo, posicionando-se a favor de um dos candidatos da base aliada, o do PT, Arlindo Chinaglia (SP). Depois da vitória de Cunha, Fontana deixou o cargo, argumentando que o líder do governo tem que ter conversas diárias com o presidente da Câmara e que seu nome não seria o melhor para essa função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário