quarta-feira, 13 de maio de 2015

Segurança máxima no julgamento de Beira-Mar

BEIRA MAR 666
Pelo menos, 200 homens do Departamento Penitenciário Nacional (Depen); Polícia Federal e da Polícia Militar vão atuar na segurança do julgamento do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, nesta quarta-feira, às 13h, no 1º Tribunal do Júri, no Fórum do Rio, no Centro. Chefe do Comando Vermelho (CV), ele é acusado pelo homicídio qualificado dos integrantes da facção criminosa rival Amigos dos Amigos (ADA) Ernaldo Pinto Medeiros, o Uê, Marcelo Lucas da Silva, o Café, Wanderley Soares, o Orelha e Carlos Alberto da Costa, o Robertinho do Adeus, ocorridas em 2002.
Durante todo o dia, os serviços de inteligência das polícias do estado e federal vão monitorar a cidade. Uma cela no presídio Bangu 1, no Complexo de Gericinó, já está reservada, se for necessária a permanência do criminoso na cidade.
Para garantir a segurança do julgamento, o Tribunal de Justiça vai dispor de um portal de raio-x e detector de metal no 9º andar, onde fica o 1º Tribunal do Júri, com capacidade para 86 lugares na plateia. No dia 4, o juiz Fábio Uchôa, que comandará o júri, autorizou que Beira-Mar tenha entrevista pessoal com o seu advogado José Maurício Neville de Castro Júnior durante o júri.
Procurado nesta terça-feira pelo DIA , ele não foi localizado. Dez testemunhas serão ouvidas, entre elas, Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém. À época, ele foi poupado porque delatou um plano para assassinar Beira-Mar, o que detonou a rebelião. Beira-Mar, que cumpre pena por outros crimes no presídio federal de segurança máxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário