quarta-feira, 17 de junho de 2015

Bispo de Caicó fala sobre o Seminário de Desertificação em Caicó

Dom Antônio Carlos - Bispo de Caicó
Dom Antônio Carlos – Bispo de Caicó
Várias autoridades locais, regionais, estaduais e nacionais estarão participando do Seminário sobre Desertificação, nesta quarta-feira (17), no Centro Pastoral Dom Wagner.
O arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, que preside o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), também participará do Seminário.
O evento é promovido pela Diocese de Caicó, em parceria com o  SEAPAC, Departamento de Combate à Desertificação do ministério do Meio Ambiente, Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE) e o Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó Piranhas Assú.
São esperados cerca de duzentos participantes, dentre bispos, padres, representantes de pastorais sociais, prefeitos, presidentes de sindicatos, de associações e de movimentos sociais, das universidades, imprensa e órgãos públicos federais e estaduais e políticos.
A abertura será presidida pelo bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, às 8 horas e 30 minutos.
Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos destacou que por parte da Diocese de Caicó, tudo já está organizado.
“Nós quisemos aproveitar esse dia Mundial de Combate à Desertificação para fazer essa parada, essa reflexão e chamamos as autoridades, pois precisamos pensar em políticas públicas em relação a questão da crise hídrica, mas convocamos as lideranças do povo para pensarmos o que compete a cada um de nós como cidadãos”, disse Dom Antônio Carlos.
Ele também enfatizou que o tema dos recursos hídricos será abordado no Seminário e espera que o evento possa encontrar saídas e passos concretos para enfrentar os problemas da desertificação e crise hídrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário