quinta-feira, 4 de junho de 2015

Em Caicó, moradores da Barra Nova recebem o IDESA







Mais de mil atendimentos foram realizados neste domingo (31) no Dia da Cidadania realizado no bairro Barra Nova, zona oeste de Caicó. O evento que foi realizado nas dependências da Escola Estadual Zuza Januário contou com os serviços educativos odontológicos, testes de glicemia, aferição de pressão, atendimentos médicos e jurídicos, cortes de cabelo, passeio ciclístico, cinema itinerante, apresentações culturais, dentre outros serviços e atividades que foram finalizadas com um grande ato ecumênico.

Idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental do Seridó (IDESA) a ação foi bem recebida pelos moradores do bairro que tiveram uma manhã diferente e de muito entusiamo que será refletida no decorrer de mais uma semana de trabalho que se inicia.

"Eu estava em casa quando ouvi o movimento cultural chamando para participar do Dia da Cidadania na Escola. Eu estava muito doente e decidi ir até lá. Chegando na escola pude sentir não só a ação desenvolvida por aqueles homens de bem. Eu senti a presença de Deus quando vi um pastor e um padre juntos rezando pelo bem coletivo de todos", disse dona Francisca de 57 anos que reside no bairro.

Para o presidente do IDESA, Marcos José, a segunda edição do evento foi bastante positiva visto a satisfação das pessoas que acolheram o projeto no bairro e que já nos perguntam quando será a próxima visita do projeto no bairro. "Nós levaremos para a nossa reunião os pontos positivos e os que precisam ser melhorados e estaremos planejando onde acontecerá o próximo Bairro Cidadão", disse o presidente do IDESA

Foram parceiros no evento a OAB, IFRN, UFRN, UERN, 1º BEC, 6º BPM, 3º CPRE, 3º Sub Grupamento de Bombeiros, Grupo de Escoteiros, Alunos do curso de Serviço Social da Faculdade Católica Santa Teresinha, DNOCS, SESC, SENAC, Associação do Sobrado Padre Guerra, Movimento dos Artistas na Gestão Cultural, Ala Ursa do Poço de Santana, Prefeitura de Caicó, Polícia Rodoviária Estadual, Escola Estadual Zuza Januário, Câmara de Vereadores imprensa potiguar, dentre os vários profissionais que voluntariamente abraçaram a ideia do IDESA.

Por Wllana Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário