sábado, 27 de junho de 2015

Thiago Silva falha, Brasil perde para o Paraguai nos pênaltis e é eliminado da Copa América

BRASIL JOGO
Em mais uma atuação fraca, o Brasil não passou de um empate em 1 a 1 com o Paraguai no tempo normal, perdeu nos pênaltis e foi eliminado da Copa América, neste sábado, no Estádio Municipal, em Concepción.
Os paraguaios enfrentam a Argentina na briga por uma vaga na decisão na próxima terça-feira, na mesma cidade.
Foi o mesmo roteiro da última edição do torneio, em 2011, quando a seleção foi despachada pelo mesmo rival, nas quartas, também nas penalidades.
Em seu primeiro mata-mata pós-7 a 1, o time comandado por Dunga não disse a que veio.
Não foi nem de longe a tragédia protagonizada contra a Alemanha no último Mundial, mas também não o suficiente para depois de uma semana inteira de trabalho assegurar o resultado positivo e a vaga na semifinal.
Em nenhum momento, a equipe teve o domínio da partida. Sofreu com as descidas paraguaias pela esquerda, os cruzamentos na área e, sobretudo, com a sua incapacidade de assumir as rédeas em campo. Faltou bola.
Robinho até tentou no início, deu um chapéu na marcação em lindo lance, passou para Elias, abertura para Daniel Alves e cruzamento para o próprio craque do Santos abrir o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Foi o único toque da seleção na área de Justo Villar em toda a etapa inicial. A classificação ficava mais perto. Ledo engano.
Mesmo com Philippe Coutinho mais participativo, a seleção parou, viu o Paraguai abusar das faltas e aceitou o jogo adversário, que abusava dos cruzamentos e chegava como queria.
A pressão deu resultado: na volta do intervalo, aos 24 minutos do segundo tempo, em bola na área, Thiago Silva pôs a mão na bola e o árbitro uruguaio Andrés Cunha marcou pênalti.
Na cobrança, Derlis González bateu forte no lado direito, sem chances para Jefferson, e deixou tudo igual.
Nos pênaltis, 4 a 3 para os paraguaios. Everton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçaram para o Brasil. Roque Santa Cruz para os adversários.
A seleção deixou o gramado sob gritos de “ih, fora” da torcida local.
Suspenso por quatro jogos na Copa América, Neymar terá agora que cumprir o restante de sua pena nas duas primeiras partidas das eliminatórias sul-americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário