terça-feira, 28 de julho de 2015

Diocese de Caicó ganhará mais um sacerdote

PADRE DIOCESE DE CAICÓSerá ordenado no dia 04 de agosto de 2015 pela imposição das mãos e Oração Consecratória do Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, às 19h na Catedral de Sant’Ana em Caicó/RN, Allysson Bruno de Araújo Rufino.
Em entrevista ao setor de comunicação da Diocese de Caicó, Allysson falou sobre sua caminhada de coroinha ao Presbiterato.
“Como esse tema consagro o meu ministério presbiteral. Muito mais do que um fazer, o sacerdócio é um ser como Alguém e, ao mesmo tempo, um estar diante desse mesmo Alguém. É esse o caminho de todo cristão e, de forma específica do sacerdócio consagrado. Toda a vida sacerdotal, ordenada ou não, deve se resumir nesse olhar fixo em Jesus “que começa e torna plena a nossa fé”.
No dia 4 de agosto de 2015, memória de São João Maria Vianney, patrono dos padres, estarei recebendo a Ordem do Presbiterato, na Catedral de Sant’Ana. Mais do que o fim de um percurso formativo, essa data dá início a um novo caminhar no serviço à Igreja Católica que está no Seridó.
Nasci em Caicó, aos 22 de março de 1989, filho de uma família simples. Fui criado no Bairro Barra Nova, próximo à Matriz de Santa Cruz. Entrei no grupo de coroinhas na festa de Sant’Ana de 1997, onde realizei todo meu percurso vocacional, acompanhado por Rita Dantas e o Padre Everaldo.
Entrei no seminário no dia 3 de fevereiro de 2017, tendo como reitor o padre Alexsandro Medeiros de Araújo. Meus estudos em preparação para o presbiterato tiveram início no mesmo ano. Estudei a filosofia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte de 2007 a 2010 e a Teologia no Pontifício Ateneo Regina Apostolorum, em Roma, de 2011 a 2014.
No meu percurso pastoral, passei pelas cidades de São Fernando, Timbaúba dos Batistas e Carnaúba dos Dantas, além de ajudar na pastoral vocacional. Mais do que ensinar, eu aprendi muito mais de um Povo Santo que caminha entre as dificuldades e alegrias da vida.
Fui Ordenado Diácono, no dia 25 de dezembro de 2014, Memória de Santo Estêvão Diácono, na minha Paróquia de Origem, por imposição das mãos do Senhor Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos. Escolhi como tema para essa ordenação “De todos me fiz servo” (1Cor 9,19).
Atualmente estou realizando o meu estágio pastoral na Paróquia de São Sebastião em Jucurutu/RN. Com o auxílio de Deus e as orações do seu povo entrego o meu sacerdócio nas mãos de Cristo por meio da Igreja. Nela acredito continuar sempre esse caminho de fé e serviço por toda a vida, sempre “Com os olhos fixos em Jesus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário