quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Diretor da Agência Nacional das Águas avalia evento de lançamento do termo de parceria entre a ANA e ADESE

Paulo Varela - Diretor da ANA - Agência Nacional das Águas

Em solenidade realizada na quarta-feira (05), às 19 horas, no Centro Pastoral Dom Wagner, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) e a Agência Nacional de Água (ANA) realizaram a apresentação e lançamento de Termo de Parceria firmado entre a ADESE/ANA.
O ato se constitiu no primeiro evento após Dom Antônio Carlos Cruz Santos assumir a presidência da ADESE.
O Termo de Parceria objetiva o fortalecimento e o desenvolvimento de ações do Comitê da bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu junto ao Plano de Recursos Hídricos da bacia que tem a perspectiva de enfrentar o desafio de assegurar à sociedade água em qualidade e quantidade adequada, de utilização racional e integrada dos recursos hídricos com vistas ao desenvolvimento sustentável e de realizar a prevenção e defesa contra eventos hidrológicos críticos, conforme estabelece a Política Nacional de Recursos Hídricos. 
Foram convidados para o evento, representantes de prefeituras, câmaras de vereadores, Sindicatos, Conselhos, Universidades, Cooperativas, Maçonarias, Clubes de Serviços, Emater, DNOCS, EMPARN, MPE MPF, DIRED, imprensa e comunidade em geral.
Em entrevista ao repórter Paulo Júnior, o direto da ANA (Agência Nacional das Águas), Paulo Varela, fez uma avaliação positiva do evento.
“A nossa lei das águas tem como coração pulsante do sistema, a presença do comitê de bacia, a presença participativa da sociedade, dos governos, dos usuários é um verdadeiro parlamento das águas. Não poderia ser outra a posição da ANA que não fosse apoiar. Estou muito feliz, pois vamos dar continuidade a essa parceria com ADESE”, disse Paulo Varela em entrevista ao repórter Paulo Júnior. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário