quarta-feira, 5 de agosto de 2015

IFPB abre inscrições para 3.660 vagas em cursos técnicos na próxima segunda-feira

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o edital de seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e os técnicos subsequentes (para quem já concluiu). São 1.815 vagas para o integrado ao médio e 1.845 para o ensino subsequente. A entrada é para os cursos presenciais no ano de 2016.

A inscrição começa em 10 de agosto e vai até 2 de outubro de 2015. O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Presenciais (PSCT 2016) terá provas em 8 de novembro. As vagas são ofertadas em Cabedelo, Campus Avançado Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Sousa e de forma pioneira nos novos campi de Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga, Santa Rita e no campus Avançado de Mangabeira.

A prova para os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio constará de um único teste que avaliará conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática em nível de ensino médio. Já para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio o teste será de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História em nível de ensino fundamental.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 50,00 (Integrado) e R$ 40,00 (Subsequente). Mas, é possível pedir isenção se tiver direito conforme a lei. Metade das vagas ofertadas por curso, turno e campus são destinadas para candidatos Egressos de Escolas Públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário